Sejam bem-vindos ao Pop Creature. Tudo sobre cinema, música e games você encontra aqui!
Acompanhe-nos em nossas redes sociais

7 motivos para não perder “Animais Fantásticos e Onde Habitam” nos cinemas!

Nós já assistimos “Animais Fantásticos e Onde Habitam” a convite da Warner e vamos listar aqui 7 motivos pelos quais você não pode perder DE JEITO NENHUM essa maravilha de filme nos cinemas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de novembro de 2016!

1 – 100000% nostálgico!

Apesar de ser diferente em inúmeros aspectos, desde os primeiros segundos, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” lembra a saga “Harry Potter“. Eu me senti lá em 2001 e minha criança interior assumiu a cadeira do cinema. Certamente os fãs ficarão com uma sensação gostosinha de nostalgia ao assistir o filme!

Uma das cenas me lembrou a primeira vez que Harry e Bicuço se encontraram… Chorei!

Além disso, há inúmeras referências às coisas do mundo bruxo que já conhecemos. Dumbledore, Hogwarts e até mesmo a família Lestrange são citados!

5

2 – Elenco impecável!

O elenco de AFEOH conta com inúmeros nomes de peso, dentre eles Eddie Redmayne, Colin Farrel, Ezra Miller e até mesmo o polêmico Johnny Depp.

A verdade é que o elenco principal, composto por Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Porpetina Goldstein), Dan Fogler (Jacob) e Alison Sudol (Queenie Goldstein), está incrível e funciona muito bem em conjunto. Há cenas em que eles dividem a tela e o trabalho em equipe lembra muito o trio de Harry, Rony e Hermione!

1

3 – Animais fantásticos MESMO!

Durante todo o longa somos apresentados aos inúmeros animais que habitam a maleta de Newt Scamander e é impossível não se apaixonar.

Tronquilhos, Thunderbirds, Nundus, Erumpentes, Arpéus, Occamis e os mais fofos Pelúcios deixam o filme muuuuito mais interessante, bonito, intrigante e simplesmente perfeito!

+ Os efeitos visuais dos animais (e do filme, no geral) são sensacionais. É, com certeza, um dos pontos positivos de AFEOH.

2

4 – Uma nova cara para o Mundo Bruxo!

Conhecemos o Mundo Bruxo com base no que vimos nos filmes de “Harry Potter“. Basicamente Hogwarts e um pouquinho sobre as outras duas escolas que nos foram apresentadas; Durmstrang e Beauxbatons.

Agora, em “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, J.K. Rowling expande seu universo infinitamente nos apresentando bruxos de outras regiões, outras gírias como “No-Majs” para “Trouxas” e até mesmo outros tipos de bruxos, como Queenie Goldstein, que tem o poder de ler mentes (Legilimência).

4

5 – Eddie Redmayne como Scamander!

Já era de se esperar que Eddie se entregasse 100% ao interpretar Newt Scamander, visto que todos os seus outros personagens foram completamente característicos e emocionantes, mas vou contar pra vocês… Não esperava tudo isso!

Redmayne faz um trabalho impecável no papel do magizoologista britânico que, com certeza, ficará na cabeça dos fãs pra sempre!

Em algumas cenas em que o personagem precisa chorar, podemos perceber a grandiosidade de seu trabalho comparando-o com outros atores presentes no longa. É de se aplaudir!

3

6 – Quem nunca quis se tornar um bruxo?

Jacob, o no-maj interpretado por Dan Fogler, é a personificação dos fãs do Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling.

Ele tem a chance de ver a magia de pertinho e fica maravilhado como qualquer um de nós ficaria, afinal, quem nunca quis ser um bruxo?

sem-titulo-1

7 – A linda mensagem que o filme passa!

O que muita gente ainda não sabe é a real trama de “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, mas quando descobrirem, vão ficar com os olhos brilhando.

Newt Scamander vai para Nova Iorque por um único motivo – que só é revelado lá pela metade do filme (contar aqui seria spoilers) – e este tem a ver com preservação do mundo animal e educação.

No núcleo de Credence – personagem de Ezra Miller -, o filme aborda temas um pouco mais pesados como preconceito e repressão, afinal, infelizmente nem o Mundo Bruxo consegue fugir destes problemas. Mas AFEOH consegue abordá-los de maneira inteligente e positiva!

6

Por fim, queria deixar bem claro aqui que a última cena, sim… a última MESMO… me deixou com os olhos cheios de lágrimas e o coração cheio de amor!

Quem for assistir “Animais Fantásticos e Onde Habitam” nos cinemas vai ficar encantado!

O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de novembro. Não perca!

Escrito por Marcelo Rogério

Geek, carioca, idealizador do Pop Creature, amante de raposas e Lana Del Rey e colecionador assíduo - vulgo viciado - de blu-rays e Funko!