Sejam bem-vindos ao Pop Creature. Tudo sobre cinema, música e games você encontra aqui!
Acompanhe-nos em nossas redes sociais

No Brasil, Tove Lo fala sobre voltar para fazer shows abertos, próximo álbum e Jogos Vorazes

Pela primeira vez no Brasil, para o lançamento do aplicativo TIMmusic by Deezer – que conta com um acervo com cerca de 35 milhões de músicas para ouvir em qualquer lugar -, a artista pop sueca Tove Lo contou algumas coisas bem interessantes na coletiva de imprensa que rolou no Rio de Janeiro, nesta terça (25).

Durante a coletiva, Tove esbanjou simpatia e falou sobre querer voltar para fazer shows abertos ao público, estar pensando no seu próximo álbum, ter participado da trilha sonora de Jogos Vorazes e até contou, em resposta a nossa pergunta, qual seu filme favorito.

2

Em resposta ao Pop Creature, quando questionada se gostaria de voltar ao país e fazer um show aberto ao público, para os fãs que ficaram com vontade de assisti-la no palco, Tove respondeu: “Eu definitivamente adoraria voltar para fazer um show para mais fãs, se eu puder voltar aqui de novo. Eu estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez! Esse show da próxima quinta-feira é uma oportunidade pra mim, então isso é muito bom. Eu tenho muitos fãs brasileiros dedicados e estou sempre conversando com eles online, então eles significam muito pra mim. Espero que eu possa voltar ao Brasil para fazer um show completo para eles. Eu basicamente dou tudo de mim no palco, interajo e isso com certeza aconteceria no Brasil.”

Mais uma vez, respondendo ao Pop Creature sobre ter sido convidada pela cantora Lorde para fazer parte da trilha sonora de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” e se tinha vontade de fazer mais músicas para trilhas sonoras de outros filmes, a cantora respondeu: Eu amo filmes! Eles são o meu maior “catalisador” para escrever. Se eu assistir um filme que eu realmente possa me relacionar, eu consigo imaginar cenas na minha cabeça, como se fosse algo pelo qual eu estivesse passando.

Eu amo escrever músicas para filmes. E eu acho que Jogos Vorazes, particularmente, tem uma história difícil de morte e perda, e eu realmente gosto. Pessoas realmente batalham. É uma honra, de verdade, ser convidada por uma artista (Lorde) que eu tanto respeito.

Eu adoraria escrever músicas para trilhas sonoras de novo. É tipo “Oi, galera. Onde estão os caras do cinema? Venham me chamar! [risos]

Sabe, um dos meus filmes favoritos é “O Quinto Elemento“. Ele é um pouco cômico e obscuro, eu acho. Sci-Fi é mais a minha, mas tem uma parte do Sci-Fi que eu não gosto. Sou horrível na escolha de gêneros, mas eu acho que tem que ter um pouco de romance, um pouco de ação, e o “Jogos Vorazes” tem tudo isso. Eu sinto esse filme!

Se eu recebesse uma oportunidade parecida com a que a Lorde me deu, de novo, de escrever uma trilha sonora, mas para um filme inteiro, seria como um sonho pra mim… Para um filme de drama sobre adolescentes. Eu sou boa nisso! [risos]”

1

Abaixo você confere algumas das outras perguntas que foram feitas para a cantora, que se apresenta num show exclusivo para convidados, amanhã (27), no Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

Tove: “Vou estar na estrada (em turnê) uma boa parte do ano, mas espero poder parar um pouco para me focar e escrever as músicas do próximo álbum. Vai ter um cunho pessoal, como em “Queen of Clouds”, mas vou tentar passar as minhas novas experiências. Na verdade não tenho muita ideia de como será, mas colocar toda a minha energia para um álbum coeso do qual eu me orgulhe e espero que ele tenha a mesma aceitação como “Queen of Clouds” teve.

É um tempo muito propício para mulheres se unirem e fazerem colaborações, visto que o feminismo está em alta no mercado musical. Conta pra gente três das artistas que você gostaria de fazer uma colaboração!

Tove: “Fico muito feliz que você tenha feito um pergunta a esse respeito. É importante lembrar disso (feminismo) o tempo todo, é uma questão muito importante. Eu acho que o meu TOP 3 seria Sia, porque eu adoro a voz dela e o jeito que ela escreve as suas músicas. Acho ela incrível! Lorde, porque ela escreve sobre a vida real. É impressionante! Ela tem 10 anos a menos que eu, mas ela é muito mais esperta e muito mais experiente e eu fico meio intimidada. E a terceira seria Banks, porque ela tem um som mais underground e eu adoro a música que ela faz.”

“Eu falo muito, não é? [risos]”

3

Antes de vir pra cá, o que você já tinha ouvido falar do Brasil? Já tinha ouvido algum cantor brasileiro?

Tove: “Eu não conheço muito, mas tenho amigos que vieram e vivem me dizendo “Você tem que ir a Copacabana! Você tem que tomar caipirinha! Você tem que visitar a estátua de Jesus” que fica na montanha que eu não sei pronunciar o nome, mas ainda estou tentando. Mas não conheço muito bem a música brasileira. Na verdade, o maquiador estava me mostrando hoje… Acho que o nome dela é Anitta. Achei ela muito linda, mas ela pertence mais ao mundo pop. Não conheço muito a música cultural brasileira, mas quero muito conhecer. Por isso gostaria de ficar mais tempo no Brasil, porque quero conhecer mais. E me disseram que haviam mulheres bonitas no Brasil, de fato isso é verdade.”

Em resposta a Deezer, sobre o show de quinta-feira, Tove disse: “Estou muito feliz pela Deezer ter me dado esta oportunidade de vir aqui, é maravilhoso! É a realização de um sonho estar aqui, pois como eu falei, eu queria muito conhecer o país, e é muito importante porque tem tanta música para ser ouvida, e não importa se você é um artista pequeno ou grande,é excelente poder ser encontrado, e ganhar mais fãs e fazer com que as pessoas se conectem com a sua música, e me sinto muito feliz por poder estar fazendo isso.”

4

Nós estaremos no show de quinta-feira para fazer a cobertura e publicaremos tudo no nosso Instagram, então se você não segue a gente, corre lá! @PopCreatureBRinstagram.com/PopCreatureBR

Gostou do post? Então curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

 

Escrito por Marcelo Rogério

Geek, carioca, idealizador do Pop Creature, amante de raposas e Lana Del Rey e colecionador assíduo - vulgo viciado - de blu-rays e Funko!