Sejam bem-vindos ao Pop Creature. Tudo sobre cinema, música e games você encontra aqui!
Acompanhe-nos em nossas redes sociais

[Crítica] V/H/S (2012): Um filme com 6 diretores e 6 histórias bizarras!

Pra mim, um dos melhores filmes de “Found Footages” (gravações encontradas) que eu já assisti.

 

O filme fala sobre um grupo de jovens criminosos que são contratados por um cara misterioso pra roubar uma fita de VHS numa casa, no meio do nada. De começo, está tudo fácil, eles precisam apenas entrar na casa, pegar a fita cassete e sair. Porém, ao entrar na casa se deparam com uma pilha ENORME de fitas cassete e um senhor, aparentemente morto, sentado em uma poltrona no cômodo onde se encontram as fitas (Vale a pena ficar de olho no carinha sentado na poltrona! #dica). Então, para saber QUAL das fitas levar, eles resolvem assistir uma por uma… (essa é a história principal, o “fio condutor”).

 

As 5 histórias seguintes são as das fitas…

 

1- Três amigos saem pra passar a noite fora afim de curtir e se envolvem com duas garotas em uma boate. Então, depois de encher a cara, eles resolver ir pro quarto com elas e acham que a noite vai ser ótima, e que vão se dar bem. Porém, o resultado de tudo isso é bizarro e uma das garotas acaba sendo MUITO diferente do que lhes foi apresentado! (Gostei dessa!)

 

 vhs6212012__span

 

2- Um casal está de viagem e resolvem parar para dormir em algum lugar… Porém, mal sabem eles que estão sendo perseguidos por um estranho que gosta de fazer filmagens. (A ideia é ÓTIMA mas o desfecho dessa poderia ter sido melhor!)

 

 VHS-Red-Band-Trailer

 

3- Essa é uma filmagem onde dois caras, de férias, resolvem ir com suas amigas à uma floreta para fazer trilha. Depois de muito andarem, um deles revela o verdadeiro propósito de toda aquela viagem e as coisas começam a ficar bizarras e totalmente sanguinolentas (Mais uma vez, a história tem um enorme potencial mas o desfecho acaba deixando as coisas bobas demais).

 

4- Essa fita fala sobre um casal de namorados que se falam pela web-cam já que ele está cursando a faculdade de medicina em outro estado. As conversas são todas pelo Skype e as cenas de susto são realmente apavorantes (Não soltarei mais spoiler sobre essa, mas o desfecho é ÓTIMO e as cenas de suspense causam um certo desconforto).

 

5- Essa fita é sobre um grupo de amigos que querem se divertir no Halloween. Esperando encontrar uma festa à fantasia eles seguem para uma vizinhança e invadem uma mansão onde deveria estar acontecendo a tal festa. O que encontram lá é algo inesperado e assustador. (O tema é um pouco forçado, e o final também mas os efeitos especiais utilizados são bem eficientes!)

 

 212950-VHS-horror-anthology-special-poster-art-five-tales

 

O interessante do filme é que cada uma das fitas tem uma explicação para ser filmada por um dos personagens de cada trama. Uma coisa que irrita MUITO em filmes em que o personagem filma os acontecimentos é que na vida real, qualquer um, nesse tipo de situação, largaria a câmera. Em V/H/S, a explicação para a câmera continuar gravando é bem razoável (Esse é um dos pontos positivos do filme). Por outo lado, o resultado das filmagens caseiras é uma imagem tremida e distorcida na maioria das cenas (Em alguns momentos não dá para ver direito o que está acontecendo e isso é meio irritante.)

 

 

Pra quem gosta de sustos fáceis, sangue em profusão e bizarrice pra todo lado (como eu HAHA) é um ótimo filme. Recomendo!

Escrito por Marcelo Rogério

Geek, carioca, idealizador do Pop Creature, amante de raposas e Lana Del Rey e colecionador assíduo - vulgo viciado - de blu-rays e Funko!